Embalagens: regulação de pesos e medidas.
Quais são os produtos embalados, como eles são rotulados, unidades de medidas utilizadas e conformidade com regulação de pesos e medidas.
Como os produtos embalados são regulamentados.
Os Regulamentos de Pesos e Medidas (Embalagens) 2006 (SI 2006/659) estabelecem um programa de controle de quantidade para produtos embalados. Os regulamentos exigem que os consumidores sejam informados sobre a quantidade e protejam contra medidas curtas, permitindo às empresas flexibilidade para controlar a quantidade na linha de produção dentro de tolerâncias específicas.
Uma versão consolidada dos regulamentos foi produzida para mostrar as mudanças feitas desde que foram originalmente feitas. A consolidação é apenas para orientação e não tem legitimidade. Para obter ajuda para entender os regulamentos, leia as notas de orientação.
Quais são os produtos embalados.
Um "pacote" é uma combinação de um produto e o pacote que é colocado sem que o comprador esteja presente e que a quantidade da embalagem não possa ser alterada sem a embalagem ser aberta ou modificada.
Os produtos embalados que se enquadram no âmbito do Regulamento das embalagens são os constituídos em uma quantidade entre 5 g e 25 kg e 5 ml e 25 l. Estes incluem produtos alimentares e não alimentares.
Como eles estão embalados.
A legislação estabelece informações para empacotadores e importadores sobre o que eles precisam fazer para cumprir a lei. Existem três áreas abrangidas:
Três regras Packers.
Estas estabelecem 3 regras que os embaladores e os importadores devem cumprir:
o conteúdo dos pacotes não deve ser inferior, em média, à quantidade nominal, a proporção de embalagens que são baixas da quantidade indicada em mais do que uma quantidade definida (o "erro negativo tolerável") deve ser inferior a um nível especificado, nenhum pacote deve seja curto pelo dobro do erro negativo tolerável.
Eles fornecem proteção aos consumidores em curto prazo.
Equipamento e registros.
O equipamento usado para fazer ou verificar produtos embalados deve ser adequado para o propósito. Os registros de verificações realizadas também devem ser mantidos.
Os empacotadores e os importadores devem garantir que os produtos embalados sejam rotulados com quantidade. A informação deve ser visível, fácil de ler e não pode ser danificada.
Proteção do consumidor.
É dever do empacotador certificar-se de que a quantidade de produtos embalados está em conformidade com os regulamentos. A aplicação da lei é realizada por Normas de Negociação de Autoridade Local.
Usando a marca 'e'.
Pacotes que atendam aos requisitos do Regulamento de Embalagens e estão entre 5 g a 10 kg e 5 ml a 10 l podem aplicar a marca '℮'.
Os produtos empacotados rotulados com a marca «℮» declaram a conformidade com os requisitos do «sistema médio» nos termos da Directiva 76/211 / CEE e não estão sujeitos a outros regulamentos de medidas e medidas. É uma opção opcional para o empacotador se deseja exibir a marca '℮'.
Os pacotes que não exibem a marca '℮' e devem ser negociados fora do Reino Unido devem atender aos regulamentos estabelecidos pelo país de destino.
A marca '℮' é um passaporte metrológico para o comércio que permite acesso livre no EEE e seus respectivos mercados.
Rotulagem de alimentos.
Desde 13 de dezembro de 2014, as regras sobre a rotulagem de quantidade de alimentos pré-embalados mudaram. As empresas devem cumprir com os requisitos obrigatórios de rotulagem de quantidade do Regulamento nº 1169/2011 da UE sobre o fornecimento de informações alimentares aos consumidores (FIC) que tenham efeito direto no Reino Unido.
Para obter mais informações sobre os novos requisitos e sobre como cumprir, leia nossa informação sobre alimentos aos consumidores: guia de rotulagem de quantidade.
Unidades de medida.
Ter um único conjunto consistente de unidades de medida em uso para o comércio reduz os custos para as empresas e permite que os consumidores façam comparações de preços e quantidades com mais facilidade. O Reino Unido mudou para as unidades métricas na década de 1990 com a transição final, para bens soltos, ocorrendo em 1 de janeiro de 2000. O Reino Unido agora é substancialmente métrico, com a grande maioria do comércio ocorrendo em unidades métricas.
As unidades de medida métricas devem ser usadas para a maioria das transações reguladas pela Lei de Pesos e Medidas de 1985.
Além disso, as unidades imperiais são permitidas para o comércio do:
uma cerveja para cerveja rascada e uma cerveja de cidra para onça trocada de leite engarrafado para metais preciosos.
No entanto, as unidades imperiais podem continuar a ser utilizadas ao lado da métrica em rotulagem dupla e os consumidores podem continuar a solicitar quantidades imperiais.
Em 2009, a legislação foi atualizada para remover o prazo que impedirá que o imperial seja usado ao lado da métrica em rotulagem dupla no futuro. Não há mais prazos.
A tabela a seguir fornece conversões de métricas para imperial e vice-versa.
Os Escritórios de Padrões de Negociação são responsáveis pela aplicação da legislação sobre pesos e medidas e podem oferecer mais conselhos e orientações sobre conformidade.
Quantidades especificadas.
Quantidades especificadas são os tamanhos fixos em que certos bens devem ser vendidos. Em 2009, todas as quantidades especificadas para alimentos pré-embalados, com exceção de vinhos e bebidas espirituosas, foram desreguladas. Quantidades especificadas para vinhos e bebidas espirituosas foram mantidas e aplicadas em toda a UE. Outras mudanças foram feitas em quantidades especificadas em 2011.
Existem 2 pedaços de legislação que abrangem as Quantidades Especificadas, a:
Orientação sobre os regulamentos.
Os regulamentos de pesos e medidas (mercadorias empacotadas) de 2006 para empresas.
PDF, 684KB, 27 páginas.
Este arquivo pode não ser adequado para usuários de tecnologia assistiva. Solicite um formato acessível.
Se você usa tecnologia assistiva (por exemplo, um leitor de tela) e precisa de uma versão deste documento em um formato mais acessível, por favor enquiriesbeis. gov. uk. Diga-nos o formato que você precisa. Isso nos ajudará se você disser a tecnologia que você usa.
Quem contactar.
Para obter conselhos específicos de negócios, entre em contato com o Departamento de Normas de Negociação de Autoridade Local, que pode fornecer-lhe conselhos da Autoridade Primária.
Para consultas ao consumidor / público em geral, entre em contato com a Citizens Advice Consumer Helpline em 03454 04 05 06 ou visite seu site.
Documentar informações.
Publicado em: 18 de março de 2014.
Atualizado: 17 de dezembro de 2015.
17 de dezembro de 2015 A nota de orientação relativa às mercadorias embaladas para as empresas foi atualizada para refletir as alterações aos Regulamentos de Embalagens de acordo com a Lei de Direitos do Consumidor de 2015. 30 de março de 2015 A nota de orientação em anexo sobre os regulamentos foi atualizada para ter em conta as mudanças feitas por os regulamentos sobre pesos e medidas (emenda de alimentos), em decorrência do Regulamento UE (nº 1169/2011) sobre a provisão de informações sobre alimentos aos consumidores. 18 de março de 2014 Primeira publicação.
Ajude-nos a melhorar GOV. UK.
Serviços e informações.
Departamentos e políticas.
Suporte links.
Ajuda Cookies Contato Termos e condições Rhestr o Wasanaethau Cymraeg Construído pelo Serviço Digital do Governo.
Todo o conteúdo está disponível sob a Open Government License v3.0, exceto quando indicado de outra forma.
Rede Internacional de Segurança e Qualidade dos Alimentos.
Verificações médias de peso - Regras Packers.
wombat 30 de setembro de 2009.
Simon 02 Out 2009.
Tony-C 03 Out 2009.
Preciso de um pouco de interpretação legal aqui.
ads78 10 Out 2009.
9 .- (1) Será dever do empacotador fazer pacotes,
(a) para medir o produto contido em cada embalagem usando o equipamento que cumpre.
com o parágrafo (2) para garantir que os pacotes sejam embalados de acordo com.
regulamento 4 (1), ou.
(b) para realizar verificações sobre o produto contido nos pacotes usando um sistema de.
amostragem e testes que são extremamente rigorosos para garantir que os pacotes sejam.
embalado de acordo com a regra 4 (1), e para esse fim -
(i) usar equipamentos que estejam em conformidade com o parágrafo (2), e.
(a) A Secção 8 (5A) foi inserida por S. I.1994 / 2867 e alterada por S. I. 2001/55.
(ii) fazer, e manter até a data relevante, um registro dos cheques, juntamente com.
um registro das correções e ajustes que eles demonstraram ser.
(2) O equipamento está em conformidade com este parágrafo se for adequado para o uso a que é colocado.
Charles. C 11 de outubro de 2009.
OGM 12 de outubro de 2009.
DavidB 13 de outubro de 2009.
Tony-C 14 Out 2009.
Penso lembrar vagamente que você ainda pode empacotar um sistema de peso mínimo sem manter registros (embora eu suspeite que seu equipamento de pesagem ainda precisará ser adequado etc.)
Do Regulamento de Mercadorias de Embalagem de Pesos e Medidas 2006.
Estes regulamentos aplicam-se a embalagens que são embaladas em quantidades nominais constantes em peso ou volume que são predeterminadas pelo empacotador.
Assessoria do Instituto de Padrões de Negociação.
Pequenos padeiros e peso médio.
Esta orientação é para a Inglaterra, Escócia e País de Gales.
O pão pode ser cozido para um peso médio, o que significa que, dentro de um grupo, alguns pães serão mais pesados e um pouco mais leve do que o peso indicado. Existem três regras que devem ser cumpridas em relação ao número de pães "abaixo do peso" permitidos.
É também um requisito legal para que os controles sejam realizados nos pães cozidos antes de serem vendidos para garantir que eles passem as três regras. Com exceção do pão embrulhado, não é necessário manter um registro dos cheques; No entanto, é uma boa idéia fazer isso para mostrar que seu processo de cozimento está sendo controlado para produzir pão do peso exigido.
Aquele que não possui uma planta de cozimento totalmente automática e que vende a maior parte de sua produção a partir de suas próprias instalações ou veículos.
Quais os pães são controlados?
Apenas pães que são constituídos em uma quantidade constante pré-determinada e pesam mais de 300g. "Pão" significa pão sob a forma de pães simples (cortados ou não) e inclui pães extravagantes e pães de leite, mas não pães de bolos, pães de frutas, pães de malte ou pães de malte frutados.
Os pães e pães inteiros não empacotados em um recipiente que não está bem fechado (por exemplo, um bastão francês em uma manga aberta), que pesam mais de 300g, só podem ser oferecidos para venda se:
uma indicação do peso do pão é dada em um bilhete exibido na proximidade imediata desse pão.
. ou um aviso é exibido que:
- lista os formulários (por exemplo, pão de sanduíche, pão cottage, bastão francês), nos quais os pães são feitos para venda.
- indica o peso em que cada formulário é feito para venda.
Excluídos destes requisitos de exibição de peso são os pães pequenos e grandes tradicionais que pesam 400 g ou 800 g ou outros múltiplos de 400 g - por exemplo, 1,200 g.
Os pedaços de pão em embalagens bem fechadas devem ser claramente marcados com o peso líquido.
Conforme mencionado acima, o pão pode ser cozido a um peso médio. Isso significa que dentro de um grupo (ou seja, um tipo de pão produzido ao mesmo tempo), alguns pães serão mais pesados e um pouco mais leves do que o "peso nominal"; Este é o peso indicado no invólucro e é referido como o "Qn".
Para cumprir os requisitos de peso médio, as seguintes três regras devem ser cumpridas:
regra 1: o peso médio de um lote cozido de um tipo de pão não deve ser inferior à regra Qn 2: aproximadamente não mais de um em 40 pães do lote assado pode ter um erro negativo maior que o erro negativo tolerável (TNE ); Em outras palavras, pesa menos de Qn menos a regra TNE 3: nenhum dos pães no lote cozido pode ter um erro negativo maior do que o dobro do TNE - ou seja, pesa menos de Qn menos 2TNE.
Os pacotes no lote cujo conteúdo real são inferiores ao mínimo aceitável são considerados defeituosos. O mínimo aceitável é calculado subtraindo o TNE do Qn da embalagem.
O seguinte é uma tabela dos valores TNE que você deve usar ao cumprir as três regras.
O peso mínimo aceitável é obtido subtraindo o TNE apropriado do Qn.
Nenhum pedaço pode pesar menos que o Qn menos o dobro do TNE.
Para um pequeno pão tradicional de 400g:
o peso mínimo aceitável é uma deficiência de 3% (388 g), não os pães podem ter uma deficiência de 6% (376 g)
Para um pão de pão tradicional de 800g:
o peso mínimo aceitável é uma deficiência de 15 g (785 g), não os pães podem ter uma deficiência de 30 g (770 g)
Os pedaços de pão que pesam menos do que o peso mínimo aceitável são chamados de itens "defeituosos".
Os pedaços de pão que pesam menos de Qn menos o dobro do TNE estão incluídos no total de itens defeituosos.
É uma ofensa estrita não cumprir as três regras aplicáveis aos empacotadores.
Se os padeiros desejam fazer com que todos os seus pães pesem mais que o Qn, podem fazê-lo; Isso garantirá que eles cumpram as três regras.
Os varejistas que terminam o processo de cozimento de pão parcialmente cozido na loja onde é vendido devem notificar por escrito seu serviço de padrões de comércio local se eles optaram por não ter o pão tratado sob o sistema médio. Neste caso, todo o pão deve pesar pelo menos o Qn.
Os pesos das peças de massa devem ser verificados?
Não - é o peso do pão acabado que conta - mas é uma boa idéia fazê-lo para garantir que o peso dos pães acabados seja consistente.
Recomenda-se que o peso das peças de massa para cada tipo de pão seja exibido em um gráfico próximo ao local de pesagem. Os pesos seguros da peça de massa alvo foram encontrados em 480g para pães de 400g e 950g para pães de 800g, mas os testes devem ser feitos para encontrar o melhor peso para cada tipo e tamanho do pão produzido.
Que verificações devem fazer os padeiros?
Uma amostra de pães deve ser retirada de cada lote cozido e pesado. É um requisito legal para que os controles sejam realizados nos pães cozidos antes de serem vendidos para garantir que eles passem as três regras. Um registro do cheque deve ser mantido para a vida útil do pão; A exceção a isso é o registro de cheques feitos com o peso do pão desembrulhado e do pão vendido em embalagens abertas, que não precisam ser mantidas.
A verificação da pesagem é realizada tomando uma amostra de pães de cada lote cozido como mostrado na tabela a seguir:
Os resultados dos pedaços de amostra pesados são utilizados para determinar se as três regras foram cumpridas.
regra 1: peso médio do lote cozido. O peso médio da amostra deve estar acima da regra Qn 2: número de pães defeituosos abaixo do peso mínimo aceitável. Não mais do que um pão de amostra pode pesar menos do que a regra de peso mínima aceitável 3: nenhum dos pães no lote assado pode ter um erro negativo superior ao dobro do TNE. Nenhum dos pães da amostra pode pesar menos de Qn menos 2TNE.
Se alguma das três regras não for cumprida, o lote inteiro assado deve ser pesado e as ações tomadas para garantir o lote cumpre antes que ele possa ser colocado à venda:
todos os pães que pesam abaixo de Qn menos 2TNE devem ser removidos do lote, não deve haver mais de um pão que esteja com defeito restante no lote, o peso médio dos pães restantes no lote deve estar acima do Qn; bastantes sacos de peso mais leves devem ser removidos do lote se necessário para garantir isso.
Os pães que precisam ser removidos do lote assado só podem ser oferecidos para venda se seus pesos individuais forem claramente indicados aos clientes e reduzidos em preço para diferenciá-los dos itens de peso corretos ou então utilizados para outros fins - fazendo sandes, por exemplo .
Se a variação excessiva nos pesos de lençóis acabados for um problema, os esforços devem ser focados na obtenção de maior uniformidade nos pesos das peças de massa.
E quanto a perda de peso antes da venda?
Se a pesagem necessária de pesagem de amostras de lotes cozidos é feita em pães, enquanto ainda está quente, as restrições do forno devem ser feitas para o resfriamento e a secagem dos pães enquanto estão em exibição, pois reduzirão o peso à medida que esfriarem. Os lotes de pão são obrigados a passar as três regras em todos os momentos em que estão à venda.
Os exemplos acima de pesos e permissões de pão necessários são baseados no peso resfriado e as verificações devem ser feitas para determinar a perda de peso (de quente a frio) de cada tipo e tamanho de pão, a fim de determinar pesos aumentados a serem usados quando verificar amostras de pesagem de pão quente. Por exemplo, um pão de 400g pode perder 30 gramas de peso no resfriamento, enquanto um pano de 800g pode perder um típico 40g.
As perdas reais podem ser determinadas pesando cada tipo e tamanho do pão diretamente do forno e novamente quando frio no final do dia de venda; você adiciona a quantidade típica de perda de peso para cada tipo e tamanho de pão no Qn para usar na avaliação do cumprimento das três regras. Os mesmos aprimoramentos também devem ser dados ao peso mínimo aceitável para os pães.
Isso significaria que, para o nosso exemplo de pão de 400g, o peso médio das amostras pesadas no forno deve ser de 430g, com não mais do que um abaixo de 418g e nenhum abaixo de 406g. Para o nosso exemplo de 800g de pão, as amostras pesadas no forno devem ter uma média de 840g com apenas uma abaixo de 825g e nenhuma abaixo de 810g.
E quanto a manter registros?
Você só precisa manter um registro de cheques de peso de pão cozido para o pão que deve ser oferecido para venda em um invólucro seguro. Os registros devem ser mantidos para a vida útil do pão e devem ser fornecidos para inspeção se solicitado por um inspetor de pesos e medidas.
Alguns padeiros receberam anteriormente uma isenção da manutenção de registros pelo inspetor-chefe local de pesos e medidas. Estes padeiros estão produzindo pão onde cada massa é pesada para um peso alvo aceitável e a maioria do pão é vendido diretamente ao público nas instalações onde é cozido ou a partir de veículos operados a partir dessas instalações. Na sequência de uma alteração na legislação, tais isenções já não podem ser aplicadas e concedidas (embora ainda existam isenções existentes).
Conforme mencionado acima, os registros das verificações de peso feitas no pão desembrulhado e no pão vendido em embalagens abertas não devem ser mantidos. No entanto, se você é ou não obrigado a manter registros de verificações de peso do pão, manter esses registros pode ser uma boa idéia, pois eles ajudam a provar a defesa de tomar todas as precauções razoáveis e toda a devida diligência que é permitida pela Lei de Pesos e Medidas .
Para ser robusto, o registro deve incluir o seguinte:
O nome da pessoa que realiza a data e a hora de verificação da quantidade de pães em cada lote produziu pesos alvo para pães quentes ou frios de cada tipo, produziu o peso de cada pão amostrado, incluindo o número eo tipo de pão em cada lote pesado e se o os pães estavam quentes ou frios nesse momento, o peso médio dos pães amostrou o número de pães amostrados abaixo da ação de peso mínimo aceitável tomada se alguma das três regras não for cumprida.
Uma entrada no diário pode ser uma maneira prática de manter esses registros.
Que equipamento pode ser usado para verificar os pães acabados?
Uma máquina de pesagem adequada é uma que tem divisões que não são mais de 2g (com base em pãezinhos de 400g e 800g). Isto aplica-se igualmente a máquinas analógicas e digitais. Novas escalas devem cumprir com os Regulamentos de Instrumentos de Pesagem Não Automáticos 2016. Essas escalas são marcadas CE e também possuem adesivos, um dos quais mostra a letra "M" (veja "Equipamento de pesagem para uso legal" para mais detalhes e ilustrações dos adesivos ). Você ainda pode usar balanças antigas, mas deve ser "coroado" como adequado para uso comercial.
Peso real dos pacotes.
Se a verificação de peso para o cumprimento das três regras for realizada em pão embalado, consulte "Produtos embalados - quantidade média" para obter uma explicação sobre como determinar a tara da embalagem e como fazer provisões para variação.
Os serviços de normas locais de comércio podem fornecer mais conselhos específicos e detalhados sobre como cumprir esta legislação e podem ser obtidos avisos adicionais da Craft Bakers Association (abre em uma nova janela), 21 Baldock Street, Ware, Hertfordshire SG12 9DH. Tel: 01920 461632.
O incumprimento destes requisitos é uma infração penal. A pena máxima é uma multa e três meses de prisão.
Última revisão / atualização: agosto de 2017.
Esta informação destina-se a orientação; apenas os tribunais podem dar uma interpretação autorizada da lei.
Os links da "legislação-chave" do guia só podem mostrar a versão original da legislação, embora alguma legislação modificativa esteja ligada separadamente, onde está diretamente relacionada ao conteúdo de um guia. Informações sobre alterações à legislação do Reino Unido podem ser encontradas na guia "Mais recursos" de cada link; As alterações à legislação da UE geralmente são incorporadas no texto.
Padeiros pequenos e ampères; peso médio.
As três regras de embalagem para o sistema de peso médio para pequenos padeiros.
No guia.
Esta orientação é para a Inglaterra, Escócia e País de Gales.
O pão pode ser cozido para um peso médio, o que significa que, dentro de um grupo, alguns pães serão mais pesados e um pouco mais leve do que o peso indicado. Existem três regras que devem ser cumpridas em relação ao número de pães "abaixo do peso" permitidos.
É também um requisito legal para que os controles sejam realizados nos pães cozidos antes de serem vendidos para garantir que eles passem as três regras. Com exceção do pão embrulhado, não é necessário manter um registro dos cheques; No entanto, é uma boa idéia fazer isso para mostrar que seu processo de cozimento está sendo controlado para produzir pão do peso exigido.
Quem é um pequeno padeiro?
Aquele que não possui uma planta de cozimento totalmente automática e que vende a maior parte de sua produção a partir de suas próprias instalações ou veículos.
Quais os pães são controlados?
Apenas pães que são constituídos em uma quantidade constante pré-determinada e pesam mais de 300g. "Pão" significa pão sob a forma de pães simples (cortados ou não) e inclui pães extravagantes e pães de leite, mas não pães de bolos, pães de frutas, pães de malte ou pães de malte frutados.
Como eles são controlados?
Os pães e pães inteiros não empacotados em um recipiente que não está bem fechado (por exemplo, um bastão francês em uma manga aberta), que pesam mais de 300g, só podem ser oferecidos para venda se:
uma indicação do peso do pão é dada em um bilhete exibido na proximidade imediata desse pão.
. ou um aviso é exibido que:
- lista os formulários (por exemplo, pão de sanduíche, pão cottage, bastão francês), nos quais os pães são feitos para venda.
- indica o peso em que cada formulário é feito para venda.
Excluídos destes requisitos de exibição de peso são os pães pequenos e grandes tradicionais que pesam 400 g ou 800 g ou outros múltiplos de 400 g - por exemplo, 1,200 g.
Os pedaços de pão em embalagens bem fechadas devem ser claramente marcados com o peso líquido.
O que a lei diz?
Conforme mencionado acima, o pão pode ser cozido a um peso médio. Isso significa que dentro de um grupo (ou seja, um tipo de pão produzido ao mesmo tempo), alguns pães serão mais pesados e um pouco mais leves do que o "peso nominal"; Este é o peso indicado no invólucro e é referido como o "Qn".
Para cumprir os requisitos de peso médio, as seguintes três regras devem ser cumpridas:
regra 1: o peso médio de um lote cozido de um tipo de pão não deve ser inferior à regra Qn 2: aproximadamente não mais de um em 40 pães do lote assado pode ter um erro negativo maior que o erro negativo tolerável (TNE ); Em outras palavras, pesa menos de Qn menos a regra TNE 3: nenhum dos pães no lote cozido pode ter um erro negativo maior do que o dobro do TNE - ou seja, pesa menos de Qn menos 2TNE.
Os pacotes no lote cujo conteúdo real são inferiores ao mínimo aceitável são considerados defeituosos. O mínimo aceitável é calculado subtraindo o TNE do Qn da embalagem.
Erro negativo tolerável.
O seguinte é uma tabela dos valores TNE que você deve usar ao cumprir as três regras.
O peso mínimo aceitável é obtido subtraindo o TNE apropriado do Qn.
Nenhum pedaço pode pesar menos que o Qn menos o dobro do TNE.
Para um pequeno pão tradicional de 400g:
o peso mínimo aceitável é uma deficiência de 3% (388 g), não os pães podem ter uma deficiência de 6% (376 g)
Para um pão de pão tradicional de 800g:
o peso mínimo aceitável é uma deficiência de 15 g (785 g), não os pães podem ter uma deficiência de 30 g (770 g)
Os pedaços de pão que pesam menos do que o peso mínimo aceitável são chamados de itens "defeituosos".
Os pedaços de pão que pesam menos de Qn menos o dobro do TNE estão incluídos no total de itens defeituosos.
É uma ofensa estrita não cumprir as três regras aplicáveis aos empacotadores.
Se os padeiros desejam fazer com que todos os seus pães pesem mais que o Qn, podem fazê-lo; Isso garantirá que eles cumpram as três regras.
Os varejistas que terminam o processo de cozimento de pão parcialmente cozido na loja onde é vendido devem notificar por escrito seu serviço de padrões de comércio local se eles optaram por não ter o pão tratado sob o sistema médio. Neste caso, todo o pão deve pesar pelo menos o Qn.
Os pesos das peças de massa devem ser verificados?
Não - é o peso do pão acabado que conta - mas é uma boa idéia fazê-lo para garantir que o peso dos pães acabados seja consistente.
Recomenda-se que o peso das peças de massa para cada tipo de pão seja exibido em um gráfico próximo ao local de pesagem. Os pesos seguros da peça de massa alvo foram encontrados em 480g para pães de 400g e 950g para pães de 800g, mas os testes devem ser feitos para encontrar o melhor peso para cada tipo e tamanho do pão produzido.
Que verificações devem fazer os padeiros?
Uma amostra de pães deve ser retirada de cada lote cozido e pesado. É um requisito legal para que os controles sejam realizados nos pães cozidos antes de serem vendidos para garantir que eles passem as três regras. Um registro do cheque deve ser mantido para a vida útil do pão; A exceção a isso é o registro de cheques feitos com o peso do pão desembrulhado e do pão vendido em embalagens abertas, que não precisam ser mantidas.
A verificação da pesagem é realizada tomando uma amostra de pães de cada lote cozido como mostrado na tabela a seguir:
Os resultados dos pedaços de amostra pesados são utilizados para determinar se as três regras foram cumpridas.
regra 1: peso médio do lote cozido. O peso médio da amostra deve estar acima da regra Qn 2: número de pães defeituosos abaixo do peso mínimo aceitável. Não mais do que um pão de amostra pode pesar menos do que a regra de peso mínima aceitável 3: nenhum dos pães no lote assado pode ter um erro negativo superior ao dobro do TNE. Nenhum dos pães da amostra pode pesar menos de Qn menos 2TNE.
Se alguma das três regras não for cumprida, o lote inteiro assado deve ser pesado e as ações tomadas para garantir o lote cumpre antes que ele possa ser colocado à venda:
todos os pães que pesam abaixo de Qn menos 2TNE devem ser removidos do lote, não deve haver mais de um pão que esteja com defeito restante no lote, o peso médio dos pães restantes no lote deve estar acima do Qn; bastantes sacos de peso mais leves devem ser removidos do lote se necessário para garantir isso.
Os pães que precisam ser removidos do lote assado só podem ser oferecidos para venda se seus pesos individuais forem claramente indicados aos clientes e reduzidos em preço para diferenciá-los dos itens de peso corretos ou então utilizados para outros fins - fazendo sandes, por exemplo .
Se a variação excessiva nos pesos de lençóis acabados for um problema, os esforços devem ser focados na obtenção de maior uniformidade nos pesos das peças de massa.
E quanto a perda de peso antes da venda?
Se a pesagem necessária de pesagem de amostras de lotes cozidos é feita em pães, enquanto ainda está quente, as restrições do forno devem ser feitas para o resfriamento e a secagem dos pães enquanto estão em exibição, pois reduzirão o peso à medida que esfriarem. Os lotes de pão são obrigados a passar as três regras em todos os momentos em que estão à venda.
Os exemplos acima de pesos e permissões de pão necessários são baseados no peso resfriado e as verificações devem ser feitas para determinar a perda de peso (de quente a frio) de cada tipo e tamanho de pão, a fim de determinar pesos aumentados a serem usados quando verificar amostras de pesagem de pão quente. Por exemplo, um pão de 400g pode perder 30 gramas de peso no resfriamento, enquanto um pano de 800g pode perder um típico 40g.
As perdas reais podem ser determinadas pesando cada tipo e tamanho do pão diretamente do forno e novamente quando frio no final do dia de venda; você adiciona a quantidade típica de perda de peso para cada tipo e tamanho de pão no Qn para usar na avaliação do cumprimento das três regras. Os mesmos aprimoramentos também devem ser dados ao peso mínimo aceitável para os pães.
Isso significaria que, para o nosso exemplo de pão de 400g, o peso médio das amostras pesadas no forno deve ser de 430g, com não mais do que um abaixo de 418g e nenhum abaixo de 406g. Para o nosso exemplo de 800g de pão, as amostras pesadas no forno devem ter uma média de 840g com apenas uma abaixo de 825g e nenhuma abaixo de 810g.
E quanto a manter registros?
Você só precisa manter um registro de cheques de peso de pão cozido para o pão que deve ser oferecido para venda em um invólucro seguro. Os registros devem ser mantidos para a vida útil do pão e devem ser fornecidos para inspeção se solicitado por um inspetor de pesos e medidas.
Alguns padeiros receberam anteriormente uma isenção da manutenção de registros pelo inspetor-chefe local de pesos e medidas. Estes padeiros estão produzindo pão onde cada massa é pesada para um peso alvo aceitável e a maioria do pão é vendido diretamente ao público nas instalações onde é cozido ou a partir de veículos operados a partir dessas instalações. Na sequência de uma alteração na legislação, tais isenções já não podem ser aplicadas e concedidas (embora ainda existam isenções existentes).
Conforme mencionado acima, os registros das verificações de peso feitas no pão desembrulhado e no pão vendido em embalagens abertas não devem ser mantidos. No entanto, se você é ou não obrigado a manter registros de verificações de peso do pão, manter esses registros pode ser uma boa idéia, pois eles ajudam a provar a defesa de tomar todas as precauções razoáveis e toda a devida diligência que é permitida pela Lei de Pesos e Medidas .
Para ser robusto, o registro deve incluir o seguinte:
O nome da pessoa que realiza a data e a hora de verificação da quantidade de pães em cada lote produziu pesos alvo para pães quentes ou frios de cada tipo, produziu o peso de cada pão amostrado, incluindo o número eo tipo de pão em cada lote pesado e se o os pães estavam quentes ou frios nesse momento, o peso médio dos pães amostrou o número de pães amostrados abaixo da ação de peso mínimo aceitável tomada se alguma das três regras não for cumprida.
Uma entrada no diário pode ser uma maneira prática de manter esses registros.
Que equipamento pode ser usado para verificar os pães acabados?
Uma máquina de pesagem adequada é uma que tem divisões que não são mais de 2g (com base em pãezinhos de 400g e 800g). Isto aplica-se igualmente a máquinas analógicas e digitais. Novas escalas devem cumprir com os Regulamentos de Instrumentos de Pesagem Não Automáticos 2016. Essas escalas são marcadas CE e também possuem adesivos, um dos quais mostra a letra "M" (veja "Equipamento de pesagem para uso legal" para mais detalhes e ilustrações dos adesivos ). Você ainda pode usar balanças antigas, mas deve ser "coroado" como adequado para uso comercial.
Peso real dos pacotes.
Se a verificação de peso para o cumprimento das três regras for realizada em pão embalado, consulte "Produtos embalados - quantidade média" para obter uma explicação sobre como determinar a tara da embalagem e como fazer provisões para variação.
Outras informações.
Os serviços de normas locais de comércio podem fornecer mais conselhos específicos e detalhados sobre como cumprir esta legislação e podem ser obtidos avisos adicionais da Craft Bakers Association, 21 Baldock Street, Ware, Hertfordshire SG12 9DH. Tel: 01920 461632.
O incumprimento destes requisitos é uma infração penal. The maximum penalty is a fine and three months' imprisonment.
Key legislation.
Last reviewed / updated: August 2017.
Observe.
This information is intended for guidance; only the courts can give an authoritative interpretation of the law.
The guide's 'Key legislation' links may only show the original version of the legislation, although some amending legislation is linked to separately where it is directly related to the content of a guide. Information on amendments to UK legislation can be found on each link's 'More Resources' tab; amendments to EU legislation are usually incorporated into the text.
Related Quick Guides.
Ações.
This site contains impartial free information, and is government-backed.
The content on Business Companion is written and verified by expert contributors, but is not designed to be a replacement for professional advice and is intended only for guidance. Though not marked as relevant for Northern Ireland, the advice and guidance that applies to England can be taken to reflect the 'spirit' of the law in NI, but should not be relied upon without professional advice.
If you are in any doubt about your legal responsibilities with regard to the topics on this site and would like more guidance, start by getting in touch with your local trading standards service; you can find their contact details by using the search tool on the Chartered Trading Standards Institute website.
We store cookies on your computer to help us improve this website. If you proceed, we'll assume you're happy with this; otherwise, you can change your cookie settings at any time.
&cópia de; 2017 Chartered Trading Standards Institute.
No comments:
Post a Comment